Respeito pelo outro
Acreditamos, inteiramente, que todo o ser humano tem o direito a ser respeitado e o dever de o aplicar. Escutar o outro, no exercício das nossas funções, é fundamental para que o possamos compreender e aceitar as diferenças.

Profissionalismo
Exigência e seriedade são visíveis na execução das nossas tarefas. Assumimos o compromisso com os nossos clientes para a prestação de um serviço de qualidade que só se torna possível com a conjugação de esforços para o cumprimento de regras e normas estipuladas.

Entreajuda

A partilha de experiências e vivências para a promoção de um trabalho em parceria, marca o nosso espírito. Contamos com a iniciativa de todos os que nos rodeiam para poder assegurar a qualidade de vida da comunidade.

Dedicação
O empenho e envolvimento sentidos fazem com que se denote a entrega que cada um de nós dedica e deixa na ação desenvolvida aos nossos clientes.

Confidencialidade
Como primeiro estão sempre os nossos clientes e só depois a nossa organização e/ou até nós mesmos, respeitamos a individualidade e historicidade de cada um deles, não partilhando assuntos da sua vida particular e pessoal, salvaguardando, deste modo, a sua integridade pela gestão de trocas entre a instituição e o exterior.

Tolerância
A realidade não é uma mas é a de cada um de nós.  Com base neste princípio, defendemos que todos devemos aceitar perspetivas diferentes da sua. Aceitamos os erros, corrigindo-os para que possamos evoluir em termos pessoais e profissionais.